Foto histórica da fachada da Copel, que abrigou a sede administrativa até abril de 2012
A partir dos anos 1980, a palavra “Reciclagem” foi incorporada ao vocabulário internacional devido à conscientização de que as fontes de petróleo e outras matérias primas de fontes não-renováveis estavam se esgotando. E bem antes disso, precisamente no ano de 1976, a Copel Recicláveis já iniciava suas atividades em Goiânia, capital de Goiás.
O pioneirismo da Copel proporcionou um incalculável benefício para a capital goiana, pois ao longo destes anos a empresa contribuiu com a reciclagem de milhões de toneladas de papel e plástico. Hoje em dia, além de possuir a maior estrutura do seu segmento no Centro-Oeste e ter reconhecimento nacional, a Copel se mantém moderna e muito ativa, incorporando ao seu escopo a atividade de gestora de resíduos sólidos baseada no desenvolvimento sustentável.
A Copel Recicláveis oferece aos seus clientes diversas soluções para o gerenciamento de resíduos. Seja através da alocação de caçambas para armazenamento temporário e posterior tratamento através da compactação em prensas horizontais, prensas verticais para processamento “on site”, compactadoras para resíduos orgânicos e mão de obra para gerenciamento interno no setor de resíduos/aparas, seja pelo desenvolvimento da logística reversa e a devida destinação de cada tipo de material.
Para as indústrias recicladoras, a Copel é uma parceira de negócios diferenciada, pois a empresa possui uma grande capacidade produtiva aliada à qualidade do produto ofertado.